EMEF Nossa Senhora de Fátima inaugura novo corredor coberto durante celebração dos 73 anos da Escola


Publicado 27/05/2026 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
EMEF Nossa Senhora de Fátima inaugura novo corredor coberto durante celebração dos 73 anos da Escola


A comunidade escolar da EMEF Nossa Senhora de Fátima, localizada em Pinhal Santo Antônio, em Sinimbu, viveu um momento histórico e emocionante no último dia 13 de maio, com a inauguração do novo corredor coberto da instituição. A solenidade integrou a programação comemorativa pelos 73 anos da Escola e o Dia da Família na Escola, reunindo estudantes, famílias, profissionais da Educação, lideranças e autoridades municipais e regionais.

A nova estrutura foi construída para ligar o prédio escolar ao ginásio de esportes, proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade à comunidade escolar. A obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, no valor de R$ 100 mil, em parceria com a Administração Municipal de Sinimbu, responsável pela execução do projeto e demais investimentos necessários. O investimento total, incluindo também o novo cercamento na parte dos fundos da Escola, foi de R$ 120.501,84.

O ato inaugural contou com a presença do deputado estadual Luciano Silveira, representando o deputado federal Alceu Moreira; do prefeito Wilson Molz; do vice-prefeito Vanderlei Fredrich; do presidente da Câmara de Vereadores Elor Sackser; dos vereadores Ângela Wegman e Gilnei da Silva; da secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo Anita Brandenburg; além de representantes da comunidade escolar e lideranças locais.

Durante a solenidade, também foi realizada a bênção do novo espaço pela ministra Marcines da Rosa e pelo evangelista Marcos Roberto Elesbão. Um momento especial de reconhecimento foi dedicado à ex-presidente do CPM, Valíria Rodrigues, que liderou, ainda em 2022, os primeiros esforços junto à comunidade escolar e lideranças locais para tornar possível a concretização da melhoria.

As apresentações culturais dos estudantes também marcaram a programação ao abordar o tema “Nossa Escola, sua história, nossa FAMÍLIA!”, promovendo reflexões sobre pertencimento, memórias e os laços construídos ao longo das gerações em torno da Educação.

Na sequência, a palestrante Vanessa Manfio conduziu um momento de interação e emoção com as famílias, reforçando a importância da parceria entre Escola e Família na formação das crianças e adolescentes.

“Vanessa conduziu esse instante com muita presença e sensibilidade. Houve troca de olhares, sorrisos e abraços emocionantes entre pais e filhos, entre profissionais da Educação e estudantes. Foi um momento muito intenso e especial vivido em nossa Escola”, destacou a vice-diretora Graciela Dorfey Santarém.

Como gesto de gratidão, os estudantes homenagearam os apoiadores da obra com mensagens de carinho e reconhecimento. Antes do tradicional corte da fita inaugural, o diretor Ércio André Haag também entregou ao deputado Luciano Silveira uma nova solicitação de recursos, visando futuras melhorias para a Escola.

A celebração seguiu com almoço de confraternização, jogos entre pais e filhos, brincadeiras e visitação às salas temáticas organizadas pelos estudantes e professores, fortalecendo ainda mais os vínculos entre Escola, famílias e comunidade.

Para o diretor Ércio André Haag, a programação representou muito mais do que uma comemoração. “Mais do que sete décadas de existência, estamos celebrando vidas transformadas, sonhos construídos e o sério compromisso com a Educação. Olhar para trás é reconhecer a dedicação de todos os diretores, professores e servidores que passaram por aqui e deixaram seu legado. Olhar para o presente é ver nossa escola viva, vibrante e cheia de energia, graças aos nossos estudantes, ao apoio constante das famílias, da comunidade local, das lideranças e do poder público. O tempo passa, as gerações mudam, mas o nosso propósito continua o mesmo: educar com amor, ética e excelência. Que possamos continuar escrevendo essa bonita história por muitos e muitos anos, sempre guiados pela luz do conhecimento.”

EMEF Nossa Senhora de Fátima inaugura novo corredor coberto durante celebração dos 73 anos da Escola


EMEF Nossa Senhora de Fátima inaugura novo corredor coberto durante celebração dos 73 anos da Escola


EMEF Nossa Senhora de Fátima inaugura novo corredor coberto durante celebração dos 73 anos da Escola


EMEF Nossa Senhora de Fátima inaugura novo corredor coberto durante celebração dos 73 anos da Escola


EMEF Nossa Senhora de Fátima inaugura novo corredor coberto durante celebração dos 73 anos da Escola


EMEF Nossa Senhora de Fátima inaugura novo corredor coberto durante celebração dos 73 anos da Escola