Iniciativa incentiva o hábito da leitura e fortalece a parceria entre empresa e escola no desenvolvimento educacional
No dia 9, a Alliance One Brasil realizou uma ação de incentivo à leitura na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guararapes, localizada no município de Sinimbu (RS), com a entrega de 100 livros destinados ao acervo da instituição. A iniciativa integra o projeto social Abre Aspas, programa da empresa voltado à promoção da leitura e ao fortalecimento da educação nas comunidades onde atua.
A escola atende 101 crianças, que passam a contar com novas opções de leitura para estimular o aprendizado, a criatividade e o contato com diferentes histórias e conhecimentos. A ação reforça a importância da colaboração entre empresas e instituições de ensino na criação de oportunidades que contribuem para o desenvolvimento educacional de crianças e jovens.
A EMEF Guararapes é uma das 30 escolas que serão contempladas pelo projeto neste ciclo, que prevê a entrega de 3 mil livros no primeiro semestre em escolas públicas dos três estados do Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Criado a partir da convicção de que a leitura é uma ferramenta de transformação social, o Projeto Abre Aspas reúne iniciativas voltadas a ampliar o acesso a livros e incentivar o hábito da leitura desde a infância.
Desde a criação do projeto, a iniciativa já beneficiou 203 escolas públicas nos três estados, com a distribuição de mais de 33,5 mil livros de literatura, impactando positivamente mais de 63,7 mil pessoas.