Através de reunião realizada entre os mesmos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, foram classificados os contemplados no Programa Municipal de Fruticultura. O objetivo do programa é promover a sustentabilidade das propriedades rurais, proporcionando o bem estar das famílias, evitando assim o êxodo rural e dar apoio técnico ao produtor rural, objetivando o aumento da produtividade e diversificação da produção.
12 projetos serão contemplados com o subsídio de 50% do valor investido em fruticultura comercial, limitado a R$ 2 mil por projeto, onde cada beneficiário deverá cultivar no mínimo 50 mudas por espécie escolhida. Além destes, três projetos foram classificados como suplentes.
Agora, a equipe da Emater realizará o agendamento com os produtores selecionados para tratar sobre os detalhes de implantação dos pomares nas propriedades. Vale lembrar que a seleção dos contemplados com o programa levou em consideração critérios estabelecidos pelo Decreto que regulamenta o Programa Municipal de Fruticultura.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura de Sinimbu, Vanderlei Fredrich, bem como os extensionistas rurais da Emater de Sinimbu, Luis Fernando Marion e Lilian Rodrigues participaram da seleção, como membros do Conselho.
Contemplados
Suplentes