A Administração Municipal de Sinimbu, por meio da equipe de Engenharia, Secretaria de Obras e da Defesa Civil Municipal, segue acompanhando de perto o andamento das obras de reconstrução das pontes afetadas pelas enchentes.
Na Linha Desidério, os trabalhos estão concentrados na execução do pilar central, etapa que antecede a colocação das vigas. Já no Alto Rio Pequeno (Romaldo Fischer), a empresa responsável realiza a instalação das vigas sobre a estrutura.
Enquanto isso, na Ponte do Centenário, localizada no centro de Sinimbu, as equipes atuam na construção da cabeceira da ponte, etapa essencial para garantir a estabilidade e o acesso seguro.
Nas Pontes Bismark e Rio Pequeno, conforme a empresa executora, nos próximos dias devem chegar as primeiras três cargas de longarinas e pré-laje para a montagem dos tabuleiros da Ponte Bismark. Essa montagem está prevista para a próxima semana. Na Ponte Rio Pequeno, a equipe finalizou a construção das cortinas (estrutura da cabeceira da ponte), e na sequencia deve iniciar a reperfuração, necessária devido a dificuldade encontrada no seixo rolado existente. Diante da situação, a empresa utilizou tubos de concreto e fez a concretagem dos mesmos, para conseguir executar as estacas raiz.
As obras representam um importante avanço na reconstrução da infraestrutura do município e no restabelecimento da mobilidade e da segurança das comunidades atingidas. A Administração Municipal segue empenhada para que os trabalhos avancem e as pontes sejam concluídas o mais breve possível.