A Secretaria de Saúde de Sinimbu participou de uma reunião com a equipe da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, para tratar sobre indicadores, modelos de fluxos e possibilidades autorizadas de reorganização das unidades de saúde no município.
Durante o encontro, o secretário de Saúde, Fabiano Dupont, reforçou o pedido encaminhado no início do ano para a autorização da contratação de mais quatro agentes comunitários de saúde, medida considerada essencial para o novo processo de reorganização do zoneamento da saúde em Sinimbu.
Segundo o secretário, a proposta visa corrigir situações em que parte dos pacientes está cadastrada em unidades distantes de suas residências, o que dificulta o acompanhamento contínuo. “Com a chegada de novos agentes, poderemos reduzir as áreas de cobertura dos atuais, permitindo um atendimento mais próximo e eficiente às famílias, especialmente nas que têm idosos, gestantes e crianças”, destacou Fabiano.
Ele ressaltou ainda que essa melhoria atende a uma solicitação do prefeito Wilson Molz, que vem reforçando a importância de qualificar o atendimento básico à população, garantindo mais proximidade, cuidado e eficiência nos serviços de saúde do município.