O prefeito Wilson Molz está retornando de Brasília. Durante a sua estadia na capital federal, participou de importantes audiências sobre assuntos de interesse do Município e região.
Na quarta-feira, dia 9, participou junto a Câmara dos Deputados, da mobilização nacional em defesa da cadeira produtiva do tabaco. O assunto esteve no centro do debate de duas audiências públicas que ocorreram no Congresso Nacional, lideradas pela Amprotabaco e deputados federais. O foco foi o posicionamento do Brasil na 11ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP11), que ocorre em novembro, em Genebra, na Suíça.
Na quinta-feira, dia 10, Wilson esteve no Ministério da Saúde, junto com os demais prefeitos da Região, solicitando mais recursos para o Cisvale (Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo) e Cijacuí (Consórcio Intermunicipal Jacuí). Em pauta esteve a solicitação da correção do pagamento para os serviços médicos de Alta Complexidade em ambas as regiões. O pedido inclui ainda a solicitação de recursos extras para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas.