A EMEF Nossa Senhora da Glória recebeu na manhã de ontem, dia 4, a doação de 20 computadores da Philip Morris Brasil. Os equipamentos foram doados através da iniciativa de uma colaboradora da empresa, que se sensibilizou com a escola após a enchente de maio.
A iniciativa partiu da colaboradora Lauren Kappel Weigel, que é natural de Sinimbu e ficou sensibilizada com a situação da escola pós enchente de maio de 2024. Mais de 1,5m de água e barro invadiram o primeiro andar da escola e todos os computadores foram perdidos. Com a iniciativa, a escola recebeu oito computadores para a sala de informática, dois para a sala de Atendimento Educacional Especializado, um para a Biblioteca, três para as pesquisas na Biblioteca e seis para as salas de planejamento dos professores (três em cada sala).
A entrega foi realizada pelo Gerente de Engajamento e Negócios, Jorge Struecker, acompanhado do Gerente de Workplace Experience Rodrigo Backes da Treinee de Sustentabilidade de Leaf Lauren Kappel Weigel e a Analista de Planejamento e Comunicação Priscila Midon. A prefeita Sandra Backes, secretária de Educação, Cultura e Turismo, Anita Brandenburg, a diretora da Emef Glória Claisi Behling e a vide diretoria Patrícia Willms também estiveram presentes.
"Nossa missão, enquanto organização, sempre foi ir além dos resultados financeiros, buscando contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento das comunidades em que estamos inseridos. A doação dos computadores faz parte de um projeto de expansão da atuação social da Philip Morris Brasil. Isso fortalece nosso engajamento com a comunidade local e com parceiros já engajados, como é o caso das Prefeituras. Também é uma valorização dos stakeholders externos e internos e um apoio à Reconstrução pós enchente. É inspirador saber que juntos podemos construir oportunidades reais de mudança e progresso", destaca Jorge.