Entidades e grupos culturais tem até sexta-feira para se inscrever no Edital Aldir Blanc

Publicado 16/10/2024 00:00
Atualizado 16/10/2024 10:30

Termina nessa sexta-feira, dia 18, o prazo de inscrição de entidades e grupos culturais no Edital de Seleção de Projetos da Política Nacional Aldir Blanc. O objeto do Edital é a seleção de projetos culturais para receberem apoio financeiro por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Município de Sinimbu.

O valor total disponibilizado para este Edital é de R$ 81.836,40, podendo ser contemplados até 30 projetos no valor de R$ 2.727,88 cada um. Pode se inscrever no Edital qualquer agente cultural residente no Município de Sinimbu, podendo este ser pessoa ou grupo de pessoas responsável por criar, produzir e promover manifestações culturais, como artistas, músicos, escritores, cineastas, dançarinos, artesãos, curadores, produtores culturais, gestores de espaços culturais, sociedades, entre outros.

A seleção dos projetos acontecerá na próxima semana, através de uma comissão formada com este objetivo. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Prefeitura de Sinimbu, juntamente a secretaria de Educação, Cultura e Turismo.