Integrantes do Projeto Espaço Inclusão visitam Agência do Banrisul

Publicado 27/03/2024 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

No último dia 18 ocorreu o reinício das atividades do Projeto Espaço Inclusão: Desafios e Possibilidades do município de Sinimbu. Neste primeiro momento, as atividades foram retomadas apenas com o grupo de adultos. Os integrantes foram recebidos pelos profissionais com atividades de integração e música.

Nesta semana de Páscoa, os integrantes do Projeto realizaram uma visita à Agência do Banrisul de Sinimbu. O objetivo foi conhecer as atividades realizadas e o funcionamento de um banco.  Foram recebidos pela gerente Fernanda Radtke e tiveram a oportunidade de conversar com todos os funcionários que ali trabalham. Os integrantes ajudaram a decorar a Osterbaun da Agência e receberam deliciosas moedinhas dos funcionários.

O grupo agradece pela recepção, carinho, respeito e atenção que receberam de todos os funcionários. Essa vivência ficará na memória de todos, pois foi um momento de muita interação e aprendizado para o grupo.

Sobre o Projeto

O Projeto Espaço Inclusão teve início em setembro de 2020. Atende crianças, jovens e adultos com alguma necessidade especial ou vulnerabilidade social. O atendimento é realizado através das Oficinas de Música, Apoio Pedagógico, Arte e Atendimento da Psicopedagoga para os integrantes que necessitam desse profissional de apoio.

O Projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de Sinimbu, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Saúde, através do Programa da Saúde Mental. Em 2024, o Projeto reiniciou as atividades no dia 18 de março, com o grupo de adultos. A partir da primeira semana de abril, os demais integrantes também estarão reiniciando suas atividades.