Escolas sinimbuenses apresentam projetos na 4° Mostra Regional de Experiências do Programa Saúde na Escola

Publicado 21/03/2024 15:00

A Unisc de Santa Cruz do Sul sedia hoje a 4° Mostra Regional de Experiências do Programa Saúde na Escola, promovido pela 13°Coordenadoria Regional da Saúde. O evento reúne profissionais da Saúde e da Educação que já desenvolveram atividades no ano de 2023 ou que pretendem desenvolver as ações em 2024, propiciando a interação de experiências municipais, desenvolvidas no Programa, promovendo Parceria entre a Saúde e a rede de Educação Básica.

De Sinimbu, foram apresentadas as ações desenvolvidas em duas escolas. A EMEF Nossa Senhora de Fátima, de Pinhal Santo Antônio apresentou o projeto "Ressignificando o amanhã - Gincana de reciclagem", que iniciou em 2023 e segue em 2024. O projeto foi apresentado pela vice-diretora Graciela Santarém, acompanhada da Assessora Pedagógica Isabel de Oliveira Borges. Outra apresentação de Sinimbu é o Projeto da EMEI Criança Feliz: "Todos contra a Dengue", apresentado pela diretora Elisângela Schoenherr.

Acompanharam as apresentações as nutricionistas do município, Juliana Stona e Daniela Kronbauer, e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Sinimbu, Fátima Wink Bohnen.