Sinimbu homenageia Comissão de Emancipação na próxima quarta-feira

Publicado 14/03/2024 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Sinimbu comemora na próxima quarta-feira, dia 20 de março, os 32 anos da publicação da Lei de Criação do Município. Mesmo as comemorações de aniversário ocorrendo em novembro, junto a Exposin, quando se comemora a data do plebiscito que definiu a emancipação, a Administração Municipal promove um evento especial na próxima semana para homenagear os integrantes da Comissão de Emancipação.

A homenagem busca dar reconhecimento os membros dessa Comissão, uma vez que a criação do Município somente ocorreu após seus trabalhos exitosos. O evento contará com a participação do Coral Municipal, ocorrendo junto a Câmara de Vereadores, a partir das 19h30. Toda a comunidade está convidada a participar.

Além do evento simbólico alusivo aos 32 anos da publicação da Lei de criação do Município, a noite de quarta-feira será marcada pela premiação do 2º Concurso Fotográfico de Sinimbu, que abordou o tema “Sinimbu em um Click: uma homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemão no RS”. O concurso, promovido pelo Setor de Assessoria de Imprensa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e do Departamento de Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico, conta com o apoio da Sicoob Valcredi Sul para premiação dos trabalhos vencedores.