Sinimbu terá programação especial no Mês da Mulher


Publicado 27/02/2024 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Através do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Conselho Municipal de Assistência Social, CRAS e Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, o Município de Sinimbu prepara diversas atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A programação se estenderá durante todo o mês, com atividades sendo realizadas em diversas localidades e tendo como tema “Mulheres que movem o mundo através do seu protagonismo”.

O Mês da Mulher em Sinimbu inicia com um encontro entre a Comissão Municipal de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e a comunidade local nessa sexta-feira, dia 1º de março, junto ao Recando Enxaimel, em Linha Rio Grande. O evento inicia às 8h30 e contará com palestra de Roberta Kliemann.

Na próxima semana, dia 4, segunda-feira, às 13h15 a programação acontece em Linha Almeida, no salão da Comunidade Evangélica. Na oportunidade, o público também poderá ouvir a fala de Roberta Kliemann.

No dia 8, Dia Internacional da Mulher, o Município participará do 28º Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares em Venâncio Aires, junto ao Parque do Chimarrão. A programação contará com recepção e acolhida dos grupos às 8h, seguido de mística, momento espiritual, abertura oficial, palestra show sobre Valorização Feminina, teatro, apresentação de talentos locais e baile com a Banda Magia.

No dia 11 de março, a programação do Mês da Mulher de Sinimbu acontecerá na localidade de água Fria, a partir das 13h45, junto a antiga escola Carlos Gomes, novamente com fala de Roberta Kliemann. No dia 15, a partir das 13h30, a programação acontece na Câmara de Vereadores, no centro de Sinimbu, com a presença de Cleusa Fagundes.

O Mês da Mulher será finalizado no dia 26 de março, durante as atividades programadas para a localidade de Pinhal Santo Antônio. Por lá, os encontros acontecem às 9h e às 13h30, junto ao Ginásio da escola Nossa Senhora de Fátima, com a presença de Roberta Kliemann. Toda comunidade está convidada a participar.