Contribuintes podem regularizar débitos através do REFIS


Publicado 09/02/2024 14:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Finanças e Planejamento

Adesão ao programa poderá ocorrer até o dia 15 de maio


Os contribuintes de Sinimbu que possuem débitos com o Município já podem realizar a adesão ao REFIS. O objetivo do programa é a regularização de débitos de contribuintes, de natureza tributária ou não, referente a dívidas inscritas até o final do exercício financeiro de 2022.

O REFIS possibilita aos contribuintes o acerto de débito junto ao Município, prevendo a concessão de descontos progressivos sobre juros e multas. Além disso, possibilita à Administração a busca de créditos de difícil recuperação, muitas vezes em razão de seu pequeno valor e do alto custo para a cobrança judicial.  

Saiba mais

O REFIS é destinado para todos os contribuintes que possuem alguma pendência com o Município, geradas até 31 de dezembro de 2022. Através dele, é possível quitar débitos relativos ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), taxas, contribuições de melhorias, penalidades, débitos de natureza não tributária inscritos ou não em Dívida Ativa, bem como a regulamentação de processos em trâmites na esfera administrativa ou judicial.

Sobre a adesão 

A adesão ao programa poderá ocorrer até o dia 15 de maio de 2024, através do pagamento total da dívida, com desconto de 100% sobre juros e multa, ou ainda de forma parcelada, com desconto de 70% sobre juros e multa. Vale lembrar que o valor da parcela não poderá ser inferior a R$80,00 para pessoa física e R$100,00 para pessoa jurídica.