Concurso de fotografias “Sinimbu em um Click: uma homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã no RS” está com inscrições abertas


Publicado 05/02/2024 11:01
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Fotógrafos amadores com vínculo no município podem se inscrever até o dia 1º de março


O Município de Sinimbu iniciou o recebimento de inscrições para o concurso fotográfico "Sinimbu em um Click: uma homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã no RS". As inscrições vão até o dia 1º de março e para participar é preciso ter vínculo no município há pelo menos um ano.

A segunda edição do concurso, destinada apenas a fotógrafos amadores, tem a finalidade de exaltar as belezas culturais e naturais do município através dos olhos de seus habitantes, provocando uma visão afetiva para as distintivas heranças deixadas pelos imigrantes alemães. Cada participante pode inscrever até 3 (três) fotografias, porém poderá ser premiado apenas uma vez, com um trabalho. As fotografias inscritas devem ser inéditas, enviadas na horizontal, sem manipulação digital e em alta resolução, com no mínimo 3MP. 

A avaliação das fotografias inscritas no concurso será feita por uma comissão julgadora constituída por membros indicados pela administração municipal, envolvendo profissionais da área da fotografia e pessoas que tenham relações com as comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no RS. A comissão julgadora irá avaliar as imagens, elegendo os três melhores trabalhos sob os seguintes critérios de avaliação: qualidade técnica e artística; criatividade; originalidade; e adequação ao objetivo e consonância com o tema. Além disso, também serão premiadas as duas fotos mais populares do concurso, com votação popular da comunidade realizada através das redes sociais do Município. A premiação do concurso será divulgada nos próximos dias.

Mais informações podem ser obtidas na página do concurso.

Concurso de fotografias “Sinimbu em um Click: uma homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã no RS” está com inscrições abertas