Portal do Município de Sinimbu recebe selo ouro em certificação da qualidade em transparência pública


Publicado 19/12/2023 10:52
Atualizado 19/12/2023 10:53
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Certificação se deve aos resultados obtidos pelo Município nas avaliações da transparência do PNTP 2023 (ATRICON)


A Prefeitura de Sinimbu recebeu reconhecimento a nível nacional devido aos resultados nas avaliações de transparência, com uma pontuação de 88,49%, obtendo o Selo Ouro do Radar Nacional de Transparência Pública, junto com mais 40 municípios gaúchos. A iniciativa tem por objetivo fomentar a transparência e estimular o aprimoramento dos portais municipais. 

Para certificação foram avaliados critérios como informações sobre a instituição, dados sobre recursos humanos, diárias, obras, contratos e licitações, relatórios de gestão fiscal e prestação de contas, serviços de informações aos cidadãos, acessibilidade e ouvidoria e serviços e atividades de interesse coletivo. 

A prefeita Sandra Backes ressalta a importância do município receber este reconhecimento pela transparência na gestão pública: "enquanto gestora pública, recebo com orgulho essa certificação, que é resultado do trabalho conjunto e eficiente dos nossos servidores". E finaliza destacando que "receber o Selo Ouro de transparência representa o compromisso da nossa gestão com a comunidade sinimbuense, mantendo sempre um bom atendimento e boa administração dos recursos públicos, permitindo que os munícipes acompanhem através do portal do município todas as ações realizadas".