3ª Semana do Meio Ambiente de Sinimbu acontece entre os dias 5 e 9 de junho

Publicado 30/05/2023 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e o DEMA – Departamento Municipal de Meio Ambiente –, Sinimbu promove na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de junho, a 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente. Atividades específicas e ações de conscientização irão marcar a programação.

Conforme a chefe do DEMA, Fabiani Knod, o objetivo da programação é promover reflexões e alertar para a importância da preservação do Meio Ambiente. “Nos dias 5, 6 e 7 de junho, segunda, terça e quarta-feira, teremos recolhimento de Lixo Eletrônico junto a Secretaria de Obras e nas escolas Nossa Senhora de Fátima, em Pinhal Santo Antônio, e Guararapes, em Linha Almeida. Além disso, dia 6, teremos uma roda de conversa sobre Saneamento Básico, Conservação do Solo e Proteção de nascentes, além de uma visita técnica, com os alunos do 1º ano do Ensino Médio da escola Frederico Kops”, detalha Fabiani.

O ponto alto da programação deve ocorrer na quarta-feira, dia 7, quando a Câmara de Vereadores sedia o 2º Seminário Ambiental de Sinimbu. “Convidamos toda a população para este evento. Teremos uma roda de conversa sobre Legislação e os Desafios da Regularização Ambiental, com Alexandre Scheifler - Gestor Ambiental, Mestre em Sistemas Ambientais Sustentáveis e Consultor de Meio Ambiente da FETAG/RS; palestra sobre Manejo Sustentável do Solo e da Água, com Kaliton Prestes - Engenheiro Agrônomo; e orientações sobre o Sistema MapBiomas, com a bióloga Caroline Cabreira Cagliari”, explica a chefe do DEMA. “Além dessa programação, durante a semana estaremos divulgando ações de conscientização da população sobre a destinação correta dos resíduos”, finaliza Fabiani.