6º Torneio Municipal de Bolão de Mesa inicia dia 15 de julho durante a Deutsches Koloniefest

Publicado 29/05/2023 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Reunião com as Sociedades foi realizada na sexta-feira, dia 26.

Está confirmada a 6ª edição do Torneio Municipal de Bolão de Mesa. O evento inicia no dia 15 de julho, durante os festejos da Deutsches Koloniefest, e assim como em outras edições, contará com etapas itinerantes no interior e a grande final durante os Jogos Germânicos da Exposin. A competição foi confirmada na sexta-feira, dia 26, durante reunião entre a Administração Municipal e Sociedades interessadas na competição.

A reunião contou com a presença da prefeita Sandra Backes, secretária de Educação, Cultura e Turismo Anita Brandenburg, diretor de Cultura, Desporto e Turismo Lúcio Lopes e os integrantes da Secretaria de Educação Rafael Schultz e Ani Vogt Staub. Também participaram as representantes de 13 Sociedades de Bolão de Mesa.

Durante a reunião, ficou estabelecido que a abertura da competição acontecerá no dia 15 de julho, durante a Deutsches Koloniefest que será realizada junto a Comunidade Católica, a partir das 13h. A programação contará ainda com desfile e bênção à colonos e motoristas, apresentações artísticas culturais, apresentação oficial das candidatas a Soberanas do Município e a tradicional reunião dançante.

As Sociedades que não compareceram na reunião e desejam participar do torneio, devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo até o dia 15 de junho. Posteriormente será divulgado o cronograma de transporte das Sociedades, bem como informações sobre as demais etapas, que devem ocorrer em 5 de agosto, 9 de setembro, 7 de outubro e 12 de novembro. Lembrando que a última etapa ocorre durante os Jogos Germânicos, em meio aos festejos da Exposin.