Inscrições para a Escolha das novas Soberanas de Sinimbu iniciam no dia 1º de junho

Publicado 26/05/2023 16:00
Atualizado 26/05/2023 16:53

Concurso terá vagas limitadas, sendo que as candidatas terão, no máximo, até o dia 30 de junho para se inscrever junto a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu. Confira o Regulamento no final da reportagem.

Arquivo/Prefeitura de Sinimbu
Rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner se despedem do seu reinado no dia 30 de setembro.

A Prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, está dando início aos preparativos para a escolha das novas Soberanas do Município. As inscrições abrem na quinta-feira, dia 1º, e se estendem até o dia 30 de junho. Porém, as vagas são limitadas e se preenchido o número de 10 candidatas, as inscrições poderão ser encerradas antes. Já a escolha da nova corte acontece no dia 30 de setembro, no salão da Comunidade Evangélica de Sinimbu.

Conforme a secretária de Educação de Sinimbu, Anita Brandenburg, as inscrições poderão ser realizadas até o final do mês de junho, devendo as candidatas concordar com o regulamento e preencher todas as fichas e termos anexos. “Para se candidatar, as jovens deverão ter idade entre 18 e 30 anos, ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio, residir a pelo menos dois anos em Sinimbu, representar pelo menos uma entidade do município, entre outros requisitos. Além da ampliação da idade, outra novidade diz respeito ao estado civil das candidatas que este ano é indiferente, podendo as mesmas serem casadas ou estarem em união estável, por exemplo”, revela Anita.

Após o período de inscrição, as candidatas serão apresentadas de forma conjunta no dia 15 de julho, durante Deutsches Koloniefest que será realizada no Salão da Comunidade Católica, no centro de Sinimbu. Em seguida, darão início as atividades preparatórias. A nova corte será eleita no dia 30 de setembro, durante o baile a ser promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços, no salão Comunidade Evangélica do Centro de Sinimbu.

As novas Soberanas irão suceder a atual corte formada pela rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner, eleitas em 2019 e que tiveram seu reinado prolongado devido a pandemia. O reinado será de dois anos e as novas Soberanas serão as responsáveis por divulgar os principais eventos do município, recepcionar a comunidade, prestigiar e participar das programações locais e regionais, entre outros compromissos. Confira o regulamento do concurso publicado no site do Município.