Vacina contra a Gripe Influenza está liberada para todas as pessoas


Publicado 16/05/2023 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag


Está liberada a vacinação da Gripe Influenza para todas as pessoas com mais de seis meses de idade em Sinimbu. A decisão leva em consideração a Nota Técnica nº 36/2023-CGICI/DPNI/SVSA/MS, publicada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, dia 12, que amplia a imunização para além dos grupos prioritários anteriormente contemplados.

Conforme a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, a vacina está sendo aplicada em todas as unidades básicas de saúde, sem necessidade de agendamento, até o dia 31 de maio. Antes da liberação da aplicação das doses para toda a comunidade, Sinimbu havia vacinado 25,64% do público alvo.

A decisão do Ministério da Saúde em ampliar a vacinação para toda a população tem como objetivo expandir a cobertura vacinal contra a gripe antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar. A orientação atende o pedido de Estados e Municípios, que podem usar as vacinas em estoque e adotar estratégias locais para operacionalizar a imunização, atendendo às realidades de cada região. Mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan, foram distribuídas para todo o país. A meta é vacinar 90% da população.