Sinimbu inicia formação do programa "Alfabetiza Brasil"

Publicado 08/03/2023 15:00
Atualizado 08/03/2023 15:43

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu promoveu na manhã de hoje, dia 8, o 1° Encontro de formação do programa "Alfabetiza Brasil". O programa é destinado para professores do 1° Ano de Ensino Fundamental e assessoria pedagógica das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A capacitação seguirá ao longo do ano, com encontros mensais, tendo como base a alfabetização baseada na ciência, tendo como formadora a coordenadora pedagógica, professora Daiane Inês Rech. Daiane participou de um curso de formação em Portugal nos meses de novembro e dezembro de 2022 e esse ano estará partilhando o conhecimento teórico e prático adquirido aos colegas da Rede Municipal.

Daiane evidencia os momentos de formação como oportunidades de partilha e aprendizados acerca da alfabetização. “É uma etapa muito importante na vida de nossos estudantes e estes merecem bastante atenção nas escolas. Certamente, juntos, conseguiremos qualificar ainda mais o processo de alfabetização”, detalha Daiane.