Membros do CMD tomam posse e iniciam planejamento esportivo para 2023

Publicado 01/02/2023 13:00
CMD já trabalha na organização do 1° Campeonato Municipal de Futebol 7.

Em reunião realizada na segunda-feira, dia 30, foram definidos os detalhes do esporte sinimbuense para 2023. O Conselho Municipal de Desporto – CMD definiu sua nova diretoria, elegendo Lúcio Lopes como presidente, Félix Weis como vice-presidente e Rafael Schultz como secretário. Participaram ainda da reunião os novos membros do CMD, Adriano Schulz e Aloísio Goetze, e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho.

Durante a reunião, foi aprovada ainda a criação da Junta Disciplinar, que será composta por membros indicados pelo CMD e nomeados pela prefeita. Foi apresentado o Calendário de Atividades que prevê todas as competições esportivas a serem disputadas durante o ano.

A primeira competição do ano será o 1° Campeonato Municipal de Futebol 7 de Sinimbu, que será disputado no Centro Recreativo Lindolfo Kannenberg. A competição tem previsão de início no dia 4 de março e deve contar com oito equipes na categoria Força Livre, quatro nos Veteranos, quatro no Feminino e quatro no Sub18. “Estamos com uma expectativa muito boa para o ano esportivo no nosso município, especialmente para a novidade que será o Futebol 7. Estamos organizados e com a criação da Junta Disciplinar, ganhamos muito no amparo jurídico dos campeonatos. Era algo que faltava e que vem a acrescentar.  Temos plena convicção de que teremos bons frutos em 2023”, detalha Lúcio.

A arbitragem da competição ficará a cargo da Teutônia Arbitragem, que foi vencedora do processo licitatório e aplicará as regras oficiais do Futebol 7, que também são aplicadas nos campeonatos desta modalidade na região, como shout out, que será uma novidade para a maioria dos atletas. A reunião com clubes interessados está marcada para a próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Sinimbu.

Cronograma do 1° Campeonato Municipal de Futebol 7 de Sinimbu:

- 8 de fevereiro: Reunião com clubes interessados, às 19h, na Câmara de Vereadores;

- 9 de fevereiro: Início da entrega das fichas aos clubes interessados;

- 27 de fevereiro: Prazo final para devolução das fichas ao CMD;

- 1° de março: Reunião com clubes para sorteio e divulgação da tabela de jogos;

- 4 de março: Abertura do Campeonato Municipal de Futebol 7.