Sinimbu decreta Situação de Emergência

Publicado 12/01/2023 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Sinimbu decreta Situação de Emergência

A prefeita Sandra Backes decreta Situação de Emergência em Sinimbu devido a estiagem. O levantamento de dados foi realizado pelas Secretarias Municipais, Defesa Civil e Emater e encaminhados para a Defesa Civil do Governo Federal e Estadual a fim de ser reconhecida a situação.

A administração tem trabalhado intensamente para minimizar os efeitos da estiagem, de modo que a principal dificuldade do Município hoje diz respeito ao abastecimento de água para consumo humano e animal. A Secretaria de Obras está atuando de forma intensa no fornecimento de água potável para consumo e também na abertura de aguadas em propriedades, atendendo praticamente todas as localidades do Município. Da mesma forma, está em andamento o relatório que estima as perdas na agricultura.

Sandra enfatiza que com o reconhecimento federal e estadual de situação de emergência, o município poderá solicitar recursos para atendimento à população afetada e restabelecimento de serviços essenciais.

O assunto foi pauta da reunião da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal e representante do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares realizada na última terça-feira ao final da tarde.

POPULAÇÃO PRECISA CONTINUAR ECONOMIZANDO ÁGUA

Segue o alerta para que a população economize água. A comunidade deve evitar o desperdício. Ações como lavar carros, casas e calçadas e molhar a grama não devem ser realizadas por quem é abastecido pela rede municipal de água. É dever de todos economizar água e garantir o abastecimento de toda a comunidade.