Sinimbu inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid em pessoas com 30 anos ou mais

Publicado 08/12/2022 15:00
Atualizado 08/12/2022 15:55
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19
Divulgação

A partir de amanhã, dia 9, Município de Sinimbu inicia a ampliação e disponibilização da segunda dose da vacina de reforço da Covid-19 (4ª dose) para todas as pessoas com 30 anos ou mais. A vacinação acontece junto ao Posto de Saúde Central, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou nos Postos de Saúde do Interior mediante agendamento.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, segue também a vacinação com a 1ª dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. Com relação a vacinação com as doses da Janssen, o Município segue aplicando a 2ª dose de reforço nas pessoas de 18 a 39 anos de idade que receberam a vacina no esquema primário (dose única independente do imunizante utilizado no primeira reforço). Segue também a aplicação do 3º reforço para todas as pessoas de 40 anos ou mais que receberam a vacina Janssen no esquema primário.