Cooperativas Escolares de Sinimbu participam do Desafio Coopes 2022

Publicado 29/09/2022 15:00
Divulgação

Durante o dia de hoje, dia 29, as Cooperativas Escolares Brotando da Terra, da Emef Guararapes de Linha Almeida e Gotinha D' Água da Emef Carlos Boettcher Filho de Rio Pequeno estão envolvidas na programação do Desafio Coopes, na Unisc. Na parte da manhã participaram do momento de Inter cooperação e visitação nos ambientes de Inovação da Incubadora Tecnológica da Universidade e realizados ensaios do PITCH, que consiste em uma apresentação do projeto da Cooperativa, tendo como foco o objeto de aprendizagem, com o intuito de mostrar o potencial da comunidade escolar em que a Cooperativa está inserida e despertar o interesse de seus clientes pela ideia ou produto apresentado. Além disso, participaram de modo dinâmico do evento FATO ou FAKE, no qual foram retomados aspectos considerados essenciais, em relação á metodologia da Cooperlândia desenvolvida nos encontros no decorrer de 2022.

À tarde, diante de uma banca avaliadora, constituída por parceiros da Cooperativa Sicredi, cada Cooperativa está realizando a apresentação oficial de seu PITCH e respondendo as perguntas dos avaliadores. Essa apresentação tem como o objetivo maior o desenvolvimento da competência da comunicação e pensamento crítico, a partir da apresentação dos objetos de aprendizagem criados durante as etapas do Desafio Agro.

Divulgação