Sinimbu renova incentivo para as Escolas Família Agrícola

Publicado 22/09/2022 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Parceria foi renovada durante reunião realizada na tarde de hoje, dia 22.

Em reunião realizada na tarde de hoje, dia 22, junto com familiares, alunos e representantes da AGEFA – Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas – foi realizada a assinatura do aditivo que renova o Termo de Fomento do Município junto as Escolas Família Agrícola.  Através do termo, o Município mantem o incentivo para a EFASC – Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul – e a EFASOL – Escola Família Agrícola de Vale do Sol – que atualmente contam com 12 alunos sinimbuenses.

Durante a reunião de renovação da parceria entre o município e a AGEFA e prestação de contas dos trabalhos realizados, cada participante pode se manifestar sobre a importância das Escolas Família Agrícola. Também foi citado que um estudo recente, comprovou que cerca de 88% dos jovens egressos das instituições mantem vínculo com a agricultura.

O presidente da AGEFA, Márcio Manske destacou o seu orgulho em ser pai de aluno egresso da EFASC. “O maior orgulho que temos como pais, ao formar um filho em uma Escola Família Agrícola, e ver o orgulho deles pelos pais e avós após a sua formação. As escolas estão fazendo a diferença na vida dos jovens e só temos a agradecer a parceria e o incentivo da Prefeitura de Sinimbu”, detalhou.

A prefeita Sandra Backes frisou a representatividade das mais diversas localidades junto as escolas de Santa Cruz do Sul e Vale do Sol. “A gente observa o trabalho fantástico que é realizado e o quanto a família é importante nesse processo. Nós como família, precisamos incentivar os jovens para que continuem na propriedade e deem sequência ao trabalho já realizado”, finalizou a prefeita.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Agricultura, Félix Weis, secretário Municipal de Administração Carlos Backes Filho e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Winck Bohnen. Também estiveram presentes os vereadores Rolf Mueller e Ruben Press, a secretária do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares Salete Faber, o secretário executivo da AGEFA Adair Pozzebon, além de outras integrantes da diretoria da AGEFA, EFASC e EFASOL.

Familiares, alunos, representantes da AGEFA e entidades parceiras participaram da reunião de prestação de contas e renovação da parceria realizada na tarde de hoje.

Parceria foi renovada durante reunião realizada na tarde de hoje, dia 22.