Município alerta para o descarte irregular de lixo

Publicado 19/05/2022 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Comunidade deve ajudar a fiscalizar e denunciar descartes irregulares. Jogar lixo em local impróprio é crime e pode dar multa de R$ 5 mil ou mais, dependendo situação.

Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente realizou o recolhimento de resíduos descartados de forma ilegal na tarde de ontem.

A Prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e o Departamento Municipal de Meio Ambiente, está alertando a comunidade local sobre o descarte irregular de lixo. Depois de receber a informação sobre o descarte de resíduos nas margens do rio pardinho, em Linha Verão, o município alerta a população de que jogar lixo em local impróprio é crime e pode dar multa de R$ 5 mil ou mais, dependendo da situação.

O secretário Félix Weis acompanhou na tarde de ontem, dia 17, o recolhimento do material descartado de forma irregular em Linha Verão. “Ressaltamos que o Município conta com o recolhimento lixo e campanhas de recolhimento de materiais específicos. Se alguém tiver dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria ou Departamento de Meio Ambiente”, explica Félix.