Em busca de soluções para a queda do FPM

Publicado 26/04/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

Além de participar da 23ª Marcha dos Prefeitos, a prefeita Sandra Backes e os vereadores Ruben Preuss, Wilson Molz, Ricardo Dittberner e Rolf Mueller estão solicitando apoio de deputados federais com relação a possível queda do FPM em Sinimbu, no próximo ano. A demanda já vem sendo pauta de audiências em Brasília desde 2017.

Durante encontro com os deputados federais Onyx Lorenzoni (PL), Covatti Filho e Alceu Moreira (MDB), a prefeita entregou oficio no qual solicita a criação de índices intermediários no FPM ou a redução escalonada, para que o impacto não seja imediato. Dessa forma, o Município poderá se adequar a diminuição de repasses de forma planejada, não ocorrendo a redução drástica nesses valores.