1ª Caminhada na Natureza em Sinimbu foi um sucesso

Publicado 18/01/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Cerca de 60 pessoas participaram da atividade, realizada no último sábado, percorrendo o interior do Município.

Divulgação

Contemplar a natureza, estar em contato com o meio rural, unindo ainda atividade física e também degustação de produtos da agroindústria familiar. Assim foi a 1ª Caminhada na Natureza realizada no Município de Sinimbu na tarde de sábado, dia 15.

Aproximadamente 60 pessoas (entre inscritos e organização), percorreram um trajeto de 14 quilômetros. Pessoas de Sinimbu e região puderam visualizar as belas paisagens do interior, além de interagir com pessoas de diferentes localidades.

A concentração ocorreu em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória contou com exercícios de alongamentos da educadora física Jose Zanatta. Após, os participantes iniciaram o percurso da Caminhada, passando por Alto Sinimbu, Bismark e Linha Rio Grande, com chegada no Casarão onde foi servido o Café na Roça.

A Caminhada passou por rios, pontes pencis e lavouras. Durante o percurso os participantes conheceram a exuberância da natureza de Sinimbu, bem como os sistemas produtivos com base em conservação dos recursos naturais. A organização do evento foi realizada através da parceria da Emater, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sicredi de Sinimbu, contando com o apoio de Josi Zanata Fitness Center e da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social.

O número de inscritos superou a expectativa e tudo transcorreu conforme o esperado. Todas as medidas de prevenção à Covid-19 foram respeitadas durante o evento.

Divulgação