Mudança no protocolo de isolamento dos paciente suspeitos e/ou positivos


Publicado 13/01/2022 16:29
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

MUDANÇA NO PROTOCOLO DE ISOLAMENTO DOS PACIENTES SUPEITOS E/OU POSITIVOS

Diante da atual situação epidemiológica da COVID-19, que apresenta circulação da nova variante de preocupação (VOC) Ômicron, avanço na proporção de pessoas imunizadas, diminuição nas restrições das atividades sociais e aumento da circulação de pessoas, observou-se que nas últimas semanas, em especial nos últimos dias, um aumento expressivo de pessoas com sintomas respiratórios.

Em Sinimbu, esse aumento subiu de 5 casos na última sexta-feira dia 07/01 para 18 casos positivos no dia de hoje, 13/11/2022, além de 12 pacientes suspeitos da doença, ocorrendo uma maior demanda por atendimento ambulatorial e testagem devido a caso suspeito da COVID19 ou Síndrome Gripal (SG).

No dia de hoje também o Estado do Rio Grande do Sul, passou a adotar um novo protocolo para os pacientes suspeitos e/ou positivos para COVID19, conforme nota Informativa 41 da Secretaria de Saúde do Estado, com a diminuição dos dias de isolamento das pessoas positivos ou suspeitas de COVID-19.

Todavia a Secretaria de Saúde solicita a comunidade que mantenha o uso de máscara nos espaços públicos e de grande circulação, inclusive na rua, para evitar que a pandemia volte aos números altos registrados o ano passado.

Veja abaixo o novo protocolo de isolamento: