Estado anuncia recursos para Sinimbu no Programa Avançar na Saúde

Publicado 06/01/2022 11:11
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

ESTADO ANUNCIA RECURSOS PARA SINIMBU NO PROGRAMA AVANÇAR NA SAÚDE

No dia 4 de janeiro, a Prefeita Municipal de Sinimbu Sandra Backes e a Secretaria Municipal de Saúde Sinara Dihel estiveram no encontro com o governador Eduardo Leite e sua comitiva técnica, no município de Estrela/RS, onde foi apresentado um conjunto de aportes financeiros destinados a região Macro Vales destinados a saúde.

Na ocasião foi apresentado pelo Governador a Fase 2 do programa “Avançar” na Saúde, onde os municípios da região dos Vales irão receber R$ 7 milhões ao longo do ano de 2022 para qualificar e ampliar os serviços de saúde.

Sinimbu foi um dos municípios contemplados, onde serão destinados recursos para saúde municipal em um montante que ultrapassa os 160 mil reais, beneficiando o serviço público hospitalar do Hospital Beneficente de Sinimbu e o serviço público municipal de saúde, com recursos para a Farmácia Básica Municipal e para a Rede Bem Cuidar, implantada recentemente no ESF do Pinhal.

Além disso foi anunciado também recursos para a implantação de uma UTI pediátrica no município de Venâncio Aires, a qual irá prestar serviço para toda a macrorregião incluindo Sinimbu.

O Programa Avançar na Saúde foi lançado em setembro de 2021 pelo Governo do Estado, é um plano de investimentos de R$ 249,7 milhões, até o final de 2022. Os recursos são destinados a obras e aquisição de equipamentos para a qualificação da rede hospitalar, da assistência farmacêutica e das unidades básicas de saúde do Rio Grande do Sul.