Agricultores já podem se inscrever para o Dia de Campo

Publicado 21/10/2021 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Programação acontece na tarde do dia 11 de novembro, integrando a programação da Semana do Município de Sinimbu.

Já estão abertas as inscrições para o Dia de Campo que será realizado no dia 11 de novembro, durante a Semana do Município. Os agricultores interessados em participar da programação devem se inscrever até às 17h do dia 8 de novembro na Secretaria de Agricultura de Sinimbu. No dia, não serão aceitas novas inscrições.

Com o tema Conservação de Solo em Lavoura de Milho e Tabaco, o evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Emater, UTC Brasil, Forseed Sementes e Família Waechter. A programação acontecerá na URT – Unidade de Referência Técnica – localizada na propriedade de Charles Waechter, em Rio Pequeno, contando com a participação de jovens estudantes e também agricultores do Município e da região.

Conforme o secretário de Agricultura Félix Weis, a programação inicia às 14h com palestras técnicas aos agricultores de Sinimbu e região. “É muito importante a inscrição dos participantes. Não serão aceitas inscrições na última hora. Precisamos nos organizar com antecedência para organizar o evento da melhor forma possível, respeitando todos os protocolos sanitários”, detalha o secretário.

PROGRAMAÇÃO

Os participantes serão divididos em grupos para receber as informações e orientações em quatro Estações que serão montadas na URT. Na Estação 01 os participantes irão aprender e conversar sobre "Conservação de Solo / Tecnologia / Produção de Tabaco", com mediação de Felipe Weigel, orientador agrícola da UTC Brasil. Já na Estação 02 o tema será "Tecnologia: Produção de Milho e Controle da Cigarrinha", com mediação de Celso Weber, engenheiro agrônomo da Forseed. Na Estação 03, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre "Conservação do Solo / Curva de Nível / Programas voltados a Agricultura", com mediação de Félix Weis, secretário de Agricultura de Sinimbu e Luis Fernando Marion, agrônomo da Emater de Sinimbu. Por fim, na Estação 04 estará em pauta o "Sistema de Secagem e Armazenamento de Grãos em Pequenas Propriedades", com mediação de Josemar Parise, Assistente Técnico Regional de Grãos, Armazenagem e Solos da Emater. Mais informações sobre o evento podem se robtidas através dos telefones 3708 1280 ou 3708 1309.