Sinimbu comemora, junto com a região, a implantação do Centro de Referência Regional em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e os 16 anos do Cisvale

Publicado 21/10/2021 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, esteve presente ontem, dia 20, na solenidade de comemoração dos 16 anos do Cisvale e da aprovação do projeto de irá implantar o Centro de Referência Regional às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Trata-se de um serviço de referência regional, que será sediado no município de Santa Cruz do Sul, e que atenderá pessoas acometidas por esse transtorno de todos os municípios da região que compõe a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O objetivo é organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Rio Grande do Sul. A estratégia pretende promover vínculo interpessoal e apoio institucional, fortalecendo os diferentes espaços de atendimento, na perspectiva da inclusão, para que a pessoa com TEA seja atendida, de forma integrada e qualificada, em qualquer local por onde circular.

Este será mais um serviço colocado à disposição da comunidade e que levará cidadania aos autistas e às suas famílias. As atividades serão integradas à Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência e à Linha de Cuidado para Atenção às Pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo e suas famílias na Rede de Atenção Psicossocial no Sistema Único de Saúde.

Divulgação
Município esteve presente no evento alusivo aos 16 anos do Cisvale e anúncio da implantação do novo Centro.