Renovada a parceria entre o Município de Sinimbu e a AGEFA

Publicado 16/09/2021 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Desenvolvimento do setor agrícola e continuidade dos alunos no campo esteve em pauta durante a renovação da parceria.

A Administração Municipal renovou na tarde de hoje, dia 16, a parceria com a AGEFA – Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas – entidade que mantem a EFASC – Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul – e a EFASOL – Escola Família Agrícola de Vale do Sol. O aditivo ao Termo de Fomento foi assinado entre a Prefeita Sandra Backes e o presidente da AGEFA, Márcio Manke.

Os secretários municipais de Educação e Agricultura, Rafael Schultz e Félix Weis respectivamente, acompanharam a assinatura do termo, bem como os vereadores Ruben Preuss e Rolf Mueller. Também estiveram presentes Ismael Gomes, coordenador da EFASOL; Fábio Junior da Silveira, presidente da EFASOL; Adair Pozzebon secretario executivo da AGEFA e coordenador da EFASC e Lucas Strohm, egresso da escola.

Durante a renovação da parceria entre o município e a Agefa, Márcio destacou o forte vínculo dos alunos com suas propriedades e o quanto isso é significativo. “Tenho muito orgulho em dizer em dizer que meu filho é meu braço direito e esquerdo na propriedade desde 2014. A gente vê muitos jovens dando sequência a propriedade pois aprendem a valorizar o local onde vivem”, detalha.

A prefeita Sandra ressaltou a importância da continuidade dos jovens no campo e o apoio dos pais. “É muito importante que acontece a sucessão familiar. Que o jovem permaneça na propriedade e aplique seus conhecimentos nela, tendo o suporte dos pais. Hoje temos 18 alunos da Efasc e Efasol e essa parceria é fundamental para o desenvolvimento do setor agrícola em Sinimbu”, finaliza.

Termo de Fomento foi renovado na tarde de hoje.