Sinimbu sedia evento de maratona de alto rendimento

Publicado 14/09/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Competição reunirá mais de 60 atletas que irão percorrer um trajeto de 105 quilômetros.

O município de Sinimbu receberá neste final de semana, dias 18 e 19 de setembro, 64 maratonistas da região do Vale do Rio Pardo e de todo o Estado do Rio Grande do Sul que competirão em um evento de alto rendimento. A Ultramaratona Salto do Rio Pardinho, realizada pela DS Runners, em uma parceria da iniciativa privada com as Prefeituras de Sinimbu e Santa Cruz do Sul, é o primeiro evento esportivo de aventura no município após o início da pandemia e acontecerá entre a manhã de sábado e a manhã de domingo, em um percurso que totaliza 105 quilômetros.

Os maratonistas terão 24 horas para percorrer o trajeto que passará pelas localidades de Paredão Felipe Neri, Paredão São Pedro, Rio Pequeno, Cava Funda, Bela Vista, Linha Almeida, Salto Rio Pardinho, Linha Pintado, Linha Rio Grande, Alto Sinimbu, Centro e Sinimbu Baixo, além de passar por pontos turísticos como a Cascata do Salto e o Núcleo Germano Wink. A Administração Municipal de Sinimbu alerta aos motoristas da grande movimentação e pede que redobrem a atenção ao conduzir pelas localidades por onde passará a Ultramaratona, além de bem receber os maratonistas visitantes.