Sandra e Jackson dão posse aos Secretários Municipais

Publicado 04/01/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Primeira reunião entre a Administração Municipal foi realizada para buscar harmonia e sintonia entre os trabalhos nas Secretarias.

Posse dos novos Secretários e a primeira reunião entre a Administração Municipal para a nova gestão ocorreram hoje.

A prefeita reeleita em Sinimbu, Sandra Backes, e o vice Jackson Rabuske, realizaram na tarde de hoje, dia 4, a primeira reunião com os Secretários Municipais para planejar as ações da Administração Municipal na nova gestão. A reunião ocorreu entre e a prefeita, o vice e os secretários de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Bacķes Filho, secretária de Saúde e Bem Estar Social, Sinara Dhiel, secretário de Educação, Cultura e Turismo, Rafael Schultz, secretário de Agricultura, Indústria, Comércio é Meio Ambiente, Félix Weis, e secretário de Obras e Trânsito Municipal, Gerson Müller.

Durante a reunião, Sandra e Jackson frisaram o compromisso da gestão em trabalhar em prol de toda comunidade, buscando atender as demandas da população e desenvolver ações que promovam o desenvolvimento rural e urbano. Segundo Jackson, o objetivo é realizar um trabalho com harmonia entre os setores e otimizar o tempo e o serviço. "Queremos trabalhar em sintonia. Vou auxiliar nas demandas entre as Secretarias e também junto a Prefeita", destacou Jackson, se colocando a disposição dos Secretários Municipais.

A prefeita Sandra ressalta que os Secretários Municipais são responsáveis em suas pastas para trazer resultados positivos para a população. "Queremos fazer uma excelente gestão, com trabalho focado, transparência e determinação. Os desafios são diários, mas vamos trabalhar sempre com o nosso Plano de Ações sobre a mesa, buscando atender as demandas e executar os programas previstos por esta Administração", ressalta Sandra.

PRIMEIRAS AÇÕES DO GOVERNO

As primeiras ações definidas pelas Secretarias de Obras e Agricultura são relacionadas ao enfrentamento da estiagem. Na Secretaria de Educação ficou estabelecida como meta principal a estruturação do ano letivo, que deverá iniciar em fevereiro, bem como a retomada das atividades na Educação Infantil. Na Secretaria de Saúde, um dos principais pontos tratados durante a reunião foi a elaboração de um plano de vacinação contra a Covid-19 e o enfrentamento pós-pandemia. Nas Secretarias de Administração e Finanças e Planejamento, está em análise uma reformulação administrativa e a revisão do Código Tributário, bem como o acompanhamento das diretrizes e regras da Lei Complementar 173, que limita os gastos da Administração Pública.

GABINETE NAS COMUNIDADES

Ao final da reunião, a prefeita lançou o programa Gabinete nas Comunidades, que levará o Poder Executivo com seus Secretários Municipais para as localidades do interior, com o objetivo de promover o dialogo e aproximar a Administração Municipal da população para desenvolver melhor as políticas públicas.

Reunião tratou das principais ações que devem ser realizadas em cada Secretaria.