Projeto de Lei propõe reajuste de 7% no salário dos servidores municipais

Publicado 14/01/2020 00:00
Atualizado 14/01/2020 11:28
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

Foi encaminhado ontem, dia 13, o Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial dos servidores municipais. Conforme o projeto, está proposto um reajuste de 7%, a contar de janeiro de 2020, aos servidores do Poder Executivo, Aposentados e Pensionistas. O percentual foi acordado durante reunião realizada na manhã de sexta-feira, dia 10, com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Municipais.

Além do reajuste do funcionalismo, ficou definido também o aumento real para os profissionais do magistério. Além dos 7%, os professores da rede municipal terão ainda um aumento real de 2,24%, alcançando dessa forma o piso salarial da categoria.

Cabe ressaltar que o reajuste salarial do funcionalismo público tem como base o índice acumulado do IGPM do período de janeiro de 2019 a dezembro de 2019 no sentido de manter o poder aquisitivo dos servidores. Além disso, o percentual aplicado com relação ao magistério, agregado a revisão geral, cumpre o que determina a Legislação Federal.

A prefeita Sandra Backes ressalta que uma de suas metas era colocar em dia o pagamento do piso salarial dos professores municipais. “Além de estar cumprindo os 12,84%, também está se pagando judicialmente as parcelas do piso dos anos anteriores, as quais o município deixou de pagar em sua integralidade”, frisa a prefeita.

VALE ALIMENTAÇÃO

Junto com o reajuste salarial dos servidores municipais, também foi encaminhado um Projeto de Lei que prevê o reajuste no valor do vale-alimentação. Conforme o projeto, o vale deverá ser de R$ 300 mensais, o que equivale a um reajuste superior a 7%.

Percentual foi acordado em uma reunião realizada entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais.