Dia D contra a gripe é nesse sábado


Publicado 10/04/2024 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag


A Secretária de Saúde de Sinimbu está mobilizada para a realização do Dia D de vacinação contra a Gripe Influenza. A ação acontece nesse sábado, dia 13, em todos os Postos de Saúde do Município.

A aplicação de doses acontecerá no centro de Sinimbu, junto ao Posto de Saúde Central, das 8h às 16h. Em Pinhal Santo Antônio, Rio Pequeno e Linha Almeida, a vacinação acontecerá das 8h às 11h30.

Devem se vacinar todas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores do ensino básico e superior; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais de idade; Pessoas em Situação de Rua; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores Portuários; e População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.