Bandeira da região de Sinimbu passou de Laranja para Amarela

Publicado 25/05/2020 00:00
Atualizado 25/05/2020 16:43
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

Uso de máscaras de proteção ao sair de casa, distanciamento mínimo entre as pessoas e medidas de higienização continuam sendo regra em toda região.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul atualizou as Bandeiras das regiões do Estado no que diz respeito ao risco de contaminação pelo Covid-19. Desde sábado, a região em que Sinimbu está incluída passou de Bandeira Laranja para Bandeira Amarela, o que representa risco baixo para a contaminação pelo novo coronavírus.

Um novo Decreto Municipal foi assinado hoje, dia 25, pela prefeita Sandra Backes e reitera a declaração de Estado de Calamidade Pública e dispõe de medidas para enfrentar a disseminação do vírus Covid-19 (novo coronavírus), em Sinimbu. Através do Decreto, o município reitera as medidas estipuladas pelo Governo do Estado ao formatar o modelo de distanciamento controlado.

De acordo com os Decretos vigentes, a alteração de bandeira possibilita maior flexibilidade nos setores da Indústria, Comércio, Serviços, e Alojamento e Alimentação. Porém, continua sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção, de tecido ou descartáveis, em todo o Estado, tanto nas ruas, como no comércio e no transporte público. Também segue valendo a determinação de que cada estabelecimento comercial, industrial ou de serviços localizado em Sinimbu deve controlar o seu fluxo de pessoas, tanto dentro do seu estabelecimento como fora dele. Da mesma forma, cultos e missas continuam proibidos em Sinimbu, levando em consideração a capacidade dos templos e a dificuldade de manter o distanciamento das pessoas nesses locais, de acordo com o posicionamento das Paróquias Evangélica e Católica do centro de Sinimbu.

Para saber mais detalhes sobre a classificação das regiões, bem como detalhes sobre o funcionamento de cada setor, basta acessar o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/. Vale lembrar que é importante ficar atento a situação do coronavírus em Sinimbu e nos municípios vizinhos, pois a Bandeira de toda região pode mudar novamente na próxima semana devido aos índices dos mesmos. Da mesma forma, é importante lembrar a população: quem não precisa sair de casa, deve permanecer em isolamento.