Reunião trata de detalhes da renovação de contratos com o Hospital Beneficente Sinimbu

Publicado 20/05/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Contratos do plantão médico e de aluguel do espaço utilizado pela SAMU devem ser renovados no final deste mês, porém sem reajuste de acordo com o Decreto de contensão de despesas publicado ontem.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, realizou uma reunião na manhã de hoje, dia 20, com os representantes do HBS - Hospital Beneficente Sinimbu. O objetivo foi tratar da renovação dos contratos que tratam da manutenção de serviços como o plantão médico na casa de saúde e o repasse de recursos para pagamento de aluguel do espaço destinado ao Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os contratos deverão ser renovados sem reajuste, em conformidade com o Decreto nº 2.619 que determina medidas de contensão de despesas na Administração Pública.

Durante a reunião, a prefeita destacou a queda na arrecadação do município e a publicação do Decreto de contensão de despesas, publicado ontem. Sandra frisou que o atendimento prestado pelo Hospital é de extrema importância para a população sinimbuense e que o município irá renovar os contratos que vencem no final deste mês. “Porém, essa renovação será sem o reajuste do IGPM que era dado todos os anos. A suspensão dos reajustes nos contratos que serão renovados até o final do ano é uma das medidas de contensão de despesas publicadas no Decreto nº 2.619. A necessidade dessa e das outras medidas já vinham sendo analisada desde o mês de abril, quando se notou uma queda brusca na arrecadação e se fazem necessárias para equilibrar as contas do município e manter os serviços básicos”, explica a prefeita.

A assinatura dos contratos referentes ao plantão médico e ao aluguel do espaço utilizado pela SAMU deve ocorrer nas próximas semanas. A reunião contou com a presença da secretária Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Carini Müller; secretária Municipal de Saúde e Bem Estar Social, Sinara Dhiel; agente administrativo auxiliar da Secretaria de Saúde, Rafael Ghisleni; presidente do HBS, Elor Sackser; administradora da casa de saúde, Rosani Kanitz; e os integrantes da diretoria da entidade, Denise Schuch, Fidelis Heen, Paulo Kist e Ruben Ruhoff.

Reunião entre o Poder Executivo e os representantes do Hospital foi realizada na manhã de hoje, dia 20.