Cras continua com a campanha Eu Quero, Eu Vou Ajudar Sinimbu


Publicado 19/05/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

O Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu segue com a campanha Eu Quero, Eu Vou Ajudar Sinimbu, lançada em 2017. Através dela, o Centro arrecada arrecadar materiais diversos como mochilas, brinquedos, móveis usados, eletrodomésticos e utensílios, para ajudar famílias locais em situação de vulnerabilidade social ou atingidas por algum sinistro.

Conforme a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, a campanha segue o ano todo e a comunidade pode doar independente do município ter registrado algum sinistro ou não. “Recebemos doações o ano todo, de acordo com a disponibilidade das pessoas. O material pode ser entregue no Cras. Quem não tiver como trazer, pode entrar em contato pelo telefone 3708 1570, que providenciamos uma maneira de recolher as doações”, afirma.

Patrícia lembra que o objetivo maior é arrecadar materiais diversos, além de roupas ou cestas básicas. “Temos muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Da mesma forma, precisamos desses materiais quando acontece algo como um temporal ou incêndio”, revela Patrícia. “Com essa campanha queremos garantir esse material antes mesmo de acontecer algo. Dessa forma, quando alguém precisar de ajuda, teremos o material disponível de forma imediata”, completa.