Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb realizou reunião

Publicado 17/03/2020 00:00
Atualizado 19/03/2020 14:19
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Foi realizada na tarde de hoje, dia 17, a primeira reunião do ano do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. De acordo com a presidente do Conselho, Claisi Behling, a reunião serviu para avaliar a aplicação dos recursos do Fundeb no ano de 2019.

O relatório de aplicações dos recursos de janeiro a dezembro de 2019 foi apresentado pela contadora e conselheira Carini Müller, sendo elaborado um parecer sobre o mesmo ao final da explicação. O parecer favorável levou em consideração o trabalho realizado no município no exercício de 2019, os relatórios gerenciais apresentados e os resultados obtidos na melhoria da qualidade de ensino com investimento da totalidade dos recursos do Fundeb, na remuneração dos profissionais em efetivo exercício do Magistério, ressaltando que o município cumpre com o pagamento do Piso Salarial Nacional desta categoria.

Outro assunto também tratado durante a reunião diz respeito ao Covid-19. A secretária Municipal de Educação, Mariane Panke, falou do Decreto Municipal nº 2588/2020, que trata da paralisação das aulas tendo em vista a prevenção ao Coronavírus, bem como dos cuidados que todos devem tomar.

Reunião teve como principal pauta a aplicação dos recursos do Fundeb no ano de 2019.