Eventos municipais estão cancelados por um mês e aulas da rede municipal por 15 dias


Publicado 17/03/2020 15:00
Atualizado 15/05/2020 14:25
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19
Aline Haag

Determinações fazem parte do decreto que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio do Covid-19, no âmbito municipal.


A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, assinou na manhã de hoje, dia 17, o Decreto nº 2.588, que dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio do Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus, no âmbito municipal. O Decreto leva em consideração as recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social. Entre as medidas adotadas está o cancelamento de eventos oficiais do município por 30 dias e a suspensão das aulas da rede municipal por 15 dias, a contar de quinta-feira, dia 19.

Segundo o Decreto, a suspensão das aulas vale para todas as escolas de Ensino Fundamental e também para a Educação Infantil. A data de retomada das atividades nos educandários deve ser divulgada pela Secretaria Municipal de Educação nas próximas semanas, uma vez que o período de suspensão das aulas pode ser alterado para mais dias.

Com relação aos eventos municipais, estão cancelados todos os eventos públicos, como feiras, shows e festivais que possam provocar aglomerações de pessoas, por um período de 30 dias. Dessa forma, está cancelada a realização do 2º Festival Sinimbu Mais Bela Voz, marcado para o sábado, dia 21. Uma nova data para o evento deve ser divulgada nas próximas semanas.

O Decreto prevê ainda outras recomendações para servidores públicos e determina a instalação de álcool gel em locais acessíveis e visíveis ao público, nos órgãos municipais. Publicação e divulgação de medidas de prevenção também estão entre as determinações do documento.

Conforme a prefeita Sandra, o momento é de cautela e todos precisam fazer a sua parte. Com relação aos eventos privados, organizados por comunidades, promotores de eventos ou grupos, a recomendação é para que todos repensem suas datas nesse momento e avaliem a possibilidade de cancelar os mesmos ou reagendar sua realização para datas futuras.

Aline Haag
Conforme previsto no Decreto, material de conscientização e divulgação sobre o Covid-19 já está exposto nos órgãos públicos.
Conforme previsto no Decreto, material de conscientização e divulgação sobre o Covid-19 já está exposto nos órgãos públicos.