Prefeita participa de audiência sobre as PCHs em Porto Alegre

Publicado em 14/02/2020 Gabinete do Prefeito Secretaria da Administração Secretaria de Finanças e Planejamento Secretaria de Agricultura Indústria Comércio e M Fonte: Aline Haag

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve em Porto Alegre na quarta-feira, dia 14, participando de uma audiência junto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Fepam. Acompanhada do secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social, Plínio Weigel, presidente da Câmara de Vereadores, Ruben Preuss, os vereadores Ataídes Schulz, Félix Weis, Jair Fritsch, Janice Kanitz e Paulo Couto, e o assessor da Câmara Ricardo Hermany, a prefeita destacou a ansiedade do município em decorrência da demora do processo que está tramitando há vários anos.

O grupo encaminhou um pedido de agilidade no processo de instalação das PCHs – Pequenas Centrais Hidrelétricas – previstas para a região serrana do município. Ainda durante a audiência o secretário adjunto de Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Roberto Dias Pereira, e o diretor técnico da Fepam, Renato Chagas e Silva, explanaram sobre o andamento do processo que prevê a instalação das PCHs. Ambos destacaram as fases do processo e o atual andamento do mesmo.

Vale lembrar que o projeto de construção das PCHs está a cargo da empresa Três Fronteiras. No total, serão oito PCHs ao longo do rio Pardo, no trajeto entre Barros Cassal e Passa Sete, sendo que dessas oito, três estarão em território Sinimbuense ou parte dele, estando estas localizadas em Linha Pinhal, Barra de Ferro e Linha Carvalho.

Audiência foi acompanhada por vereadores, secretário municipal e assessor da Câmara. (Divulgação)