Administração Municipal e Comude visitam empresas com potencial de crescimento em Sinimbu

Publicado 11/12/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

Empresas de costura e Nowa Aliança Tabacos estão com projetos de expansão no município.

A Administração Municipal de Sinimbu, acompanhada do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento –, reservou o dia de hoje para conhecer e acompanhar o processo de expansão de quatro empresas em Sinimbu. O objetivo foi acompanhar o desenvolvimento das três empresas de costura e também se inteirar sobre o projeto de expansão da Nowa Aliança Tabacos, tendo em vista os reflexos positivos que estes investimentos trazem ao município.

Conforme a prefeita Sandra Backes, essas empresas possuem uma significativa representatividade para a economia de Sinimbu. “Essas empresas geram empregos em nosso município e consequentemente fazem a nossa economia girar. Saber que existem investimentos sendo feitos nelas e projeção de crescimento, significa um crescimento econômico para Sinimbu”, detalha Sandra.

Nas empresas de costura, os responsáveis pelos empreendimentos ressaltaram a falta de mão de obra no município e o momento de expansão que todas estão vivendo. Conforme a gerente de produção Nerci Pereira, responsável por uma dessas empresas, o quadro de funcionários subiu de 44 para 69. “Contamos com uma produção mensal de 12 mil peças. Hoje não temos toda a mão de obra necessária em Sinimbu e fomos obrigados a trazer funcionários de fora do município”, detalha.

Eduardo Bender, responsável por outra empresa destaca que hoje conta com 26 funcionários e que deve ampliar esse número em janeiro. “Em uma determinada época do ano, chegamos a trabalhar com apenas 20 funcionários. Mas agora conseguimos retomar as contratações, tendo em vista o aumento dos pedidos e a melhora da economia. Já estamos, inclusive, pensando em utilizar um espaço maior”, revela.

Já a empresária Martina Thomé, responsável por mais uma das empresas de costura de Sinimbu revela que hoje conta com 29 funcionários, tendo realizado contratações este mês e prevendo novas contratações em janeiro. “Faz uns dois meses que aumentou o número de pedidos de peças para a nossa empresa. Por isso tivemos que contratar mais, sendo que não foram preenchidas todas as vagas” explica.

Diante do quadro que se apresenta, a Administração Municipal, em conjunto com o Comude, vai realizar um treinamento para pessoas interessadas em trabalhar nessas empresas. Uma reunião deve ser realizada nos próximos dias para definir os detalhes dessa capacitação.

Na Nowa Aliança Tabacos, os proprietários Régis Boettcher, Gainor Boettcher e Cornel Boettcher detalharam o projeto de expansão que a empresa está desenvolvendo. O investimento no município deve chegar próximo a R$ 1 milhão. Instalados no município desde 2014, a empresa conta com boas perspectivas de crescimento para o futuro.

A prefeita Sandra destaca a importância do investimento das empresas. “Todos os investidores em Sinimbu geram renda e/ou empregos e esses são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do município”, conclui. Os projetos de expansão e crescimento das empresas foram acompanhados pela prefeita Sandra, secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e os integrantes do Comude: Anderson Neitcke, Iraldo Backes, Paulo Kist e Alcídio Knod.

Na empresa cordenada por Nerci Perceira, quadro de funcionários subiu de 44 para 69.

Eduardo Bender pretende ampliar as contratações em janeiro.

Martina Thomé contratou novos funcionários este mês e pretende fazer novas contratações em janeiro.

Nowa Aliança Tabacos já está desenvolvendo seu projeto de expansão e conta com boas perspectivas para o futuro.