Jogos Germânicos marcaram o encerramento das competições de Tiro ao Alvo e Bolão de Mesa

Publicado 28/11/2019 00:00
Atualizado 28/11/2019 11:04

Evento foi realizado no dia 17 de novembro, durante a programação da Exposin, reunindo cinco Sociedades de Atiradores e 10 Sociedades de Bolão de Mesa.

Resgatar a tradição germânica e preservar a cultura da região. Esse é o objetivo dos Jogos Germânicos realizados anualmente durante os festejos da Exposin, em Sinimbu. O evento deste ano marcou o encerramento do Torneio Municipal de Bolão de Mesa e do Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo, com arma de pressão. No total, 15 Sociedades participaram da programação.

BOLÃO DE MESA

No Torneio Municipal de Bolão de Mesa o título ficou com a Sociedade Orquídea, de Linha Almeida (veja abaixo). Já o 1º lugar da etapa realizada na Exposin ficou com a Sociedade Centenário, que fez 201 pontos e teve Lúcia Ertel como melhor jogadora (19 pontos). O 2º lugar da etapa ficou com a Sociedade Fraternidade que fez 194 pontos e teve Rosi Behling como melhor jogadora (20 pontos).

Já o 3º lugar na etapa foi para a Sociedade Sempre Unidas que fez 191 pontos e teve Clarice Henn como melhor jogadora (18 pontos). O 4º lugar foi para a Sociedade Sempre Alegre que fez 188 pontos e teve Lisane Knod como melhor jogadora (19 pontos).

A Sociedade Nova Esperança ficou com o 5º lugar na etapa, somando 182 pontos e tendo Iria Zitzke como melhor jogadora (18 pontos). O 6º lugar ficou com a Sociedade Vale das Rosas que fez 176 pontos e teve Clarisa Weigel como melhor jogadora (20 pontos).

Por sua vez, as Sociedades Flor do Moro e Avante empataram no 7º lugar na etapa, ambas somando 175 pontos. Maria Soares (20 pontos), foi a melhor jogadora da Flor do Moro e Doralice Behling (19 pontos) a melhor da Avante. O 8º lugar da etapa ficou com a Sociedade Integração que fez 169 pontos e teve Lori Rabuske como melhor jogadora (19 pontos). Já o 9º lugar da etapa ficou para a Sociedade Orquídea que fez 168 pontos na Exposin e teve Regina Strohm como melhor jogadora (16 pontos).

TIRO AO ALVO

No Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo, com arma de pressão, o título ficou com a Sociedade de Atiradores São João (veja o resultado geral do Campeonato abaixo). Na etapa da Exposin, a Sociedade do Atlético ficou com o 1º lugar, somando 1014 pontos, tendo Egídio Strohm como melhor atirador (130 pontos) da Sociedade e também da etapa. O 2º lugar da etapa ficou com a Sociedade do São João, que fez 1007 pontos e teve Gerson Maas como melhor atirador da Sociedade (128 pontos).

A Sociedade da Escas ficou com o 3º lugar da etapa, somando 1005 pontos e tendo Charles Claas como melhor atirador (127 pontos). O 4º lugar ficou com a Sociedade do Salão Regert, que somou 995 pontos na etapa e teve Luis Kuehne como melhor atirador (126 pontos). Já o 5º lugar da etapa ficou com a Sociedade da Bela Vista que fez 969 pontos e teve Eldor Reuter como melhor atirador (125 pontos).

Resultado dos Jogos Germânicos

- Torneio Municipal de Bolão de Mesa

1º lugar: Sociedade Orquídea, de Linha Almeida;

2º lugar: Sociedade Centenário, de Paredão São Pedro;

3º lugar: Sociedade Sempre Alegre, de Linha da Serra;

4º lugar: Sociedade Flor do Moro, de Alto Rio Pequeno;

5º lugar: Sociedade Avante, de Linha Cinco;

6º lugar: Sociedade Fraternidade, de Rio Pequeno;

7º lugar: Sociedade Sempre Unidas, de Linha São João;

8º lugar: Sociedade Vale das Rosas, de Linha Primavera;

9º lugar: Sociedade Nova Esperança, de Bela Vista;

10º lugar: Sociedade Integração, da Escas – centro de Sinimbu.

- Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo

1º lugar: Sociedade São João, de Linha São João;

2º lugar: Sociedade do Salão Regert, de Sinimbu Baixo;

3º lugar: Sociedade do Atlético, da Linha Verão;

4º lugar: Sociedade da Escas, centro de Sinimbu;

5º lugar: Sociedade Nova Esperança, Linha Bela Vista;

Rudi Weis – Melhor Atirador do Campeonato;

Eder Goetze – 2º Melhor Atirador do Campeonato;

Egídio Strohm – 3º Melhor Atirador do Campeonato.

Sociedade Orquídea, de Linha Almeida, conquistou o título de campeã do Torneio Municipal de Bolão de Mesa.

Sociedade São João, de Linha São João, venceu o Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo, com arma de pressão.

Jogos Germânicos foram realizados durante a 17ª Exposin.