Sinimbu mobilizou mais de 10% dos eleitores para a Consulta Popular

Publicado 11/09/2019 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Maior número de votos foi concentrado na demanda referente ao fortalecimento e fomento da produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar.

O município de Sinimbu mais uma vez participou do processo de votação da Consulta Popular. Este ano, o município mobilizou 10,42% dos seus eleitores e conseguiu 671 votos durante os três dias de votação. A demanda mais votada no município foi a indicada pelo Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento – de Sinimbu.

Conforme dados repassados pelo Corede – Conselho Regional de Desenvolvimento – do Vale do Rio Pardo, 628 eleitores votaram na demanda número 1, que tem por objetivo fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar. Os demais votos estão divididos nas demais demandas disponíveis na cédula de votação (confira abaixo).

Vale lembrar que a região do Corede do Vale do Rio Pardo e Centro Serra tem R$ 742.857,14 disponíveis para a Consulta Popular deste ano. Esse recurso deve ser dividido entre as duas demandas mais votadas na região de atuação do Corede, composta por mais de 20 municípios.

Veja como foi a votação em Sinimbu:

- Demanda nº 1 – Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar: 628 votos;

- Demanda nº 2 – Qualificação e desenvolvimento do turismo do Vale do Rio Pardo: 13 votos;

- Demanda nº 3 – Desenvolvimento e inovação tecnológica da região: 9 votos;

- Demanda nº 4 – Fomento à agroecologia e à produção orgânica: 15 votos;

- Demanda nº 5 – Educação ambiental: 6 votos.

Mais de 600 eleitores participaram do processo de escolha da demanda a ser contemplada com recursos do Governo do Estado.