Desfile Cívico e Festival das Cucas serão realizados no dia 14

Publicado 09/09/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Eventos foram reagendados hoje, dia 9, depois de terem sido cancelados no sábado, dia 7, devido a chuva.

A Prefeitura de Sinimbu reagendou a realização do Desfile Cívico e 3º Festival das Cucas para sábado, dia 14. A programação estava marcada, inicialmente, para sábado, dia 7. Porém, em virtude da chuva a programação precisou ser cancelada. Os eventos acontecerão no próximo sábado, com a mesma programação divulgada na semana passada.

DESFILE CÍVICO

As demonstrações de amor a Pátria através do Desfile Cívico devem movimentar mais de 2 mil pessoas. O evento acontece a partir das 14h, na Avenida General Flores da Cunha. Toda comunidade está convidada para assistir e aplaudir quem estiver desfilando durante a programação.

Assim como em outros anos, o Desfile Cívico contará com a participação das escolas Municipais e Estadual. Também participam as Soberanas do município – rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchulia Wegner –, Soberanas e o Rei da Terceira Idade de Sinimbu – Ires Goetze, Rosa da Cruz, Nelsi Bublitz, Maria Derci Simões e Ciro Hoschscheidt –, mascote Pig Fiscal, Grupo Folclórico Alemão Freundschaftanz, escolinha de futsal Cesf e o Grupo Sinimbu Mais Esporte e Inclusão.

O início está marcado para às 14h em frente a churrascaria Brasa Quente. O Desfile percorre a Avenida General Flores da Cunha e tem seu encerramento em frente a Igreja Católica de Sinimbu. Para garantir a visibilidade do evento e segurança dos seus participantes, o trânsito no trajeto do Desfile Cívico será interrompido a partir das 13h30. Da mesma forma, pede-se que a comunidade não estacione seus veículos na Avenida General Flores da Cunha, permanecendo com os mesmos nas ruas laterais ou na Rua Bernardo Fuerstenau.

FESTIVAL DAS CUCAS

O 3º Festival das Cucas acontece paralelamente ao Desfile Cívico. A comercialização de um dos principais pratos típicos do município inicia às 13h30, na Praça do Monumento ao Imigrante e toda comunidade está convidada para prestigiar.

O 3º Festival das Cucas de Sinimbu tem por objetivo resgatar a tradição germânica de Sinimbu ser o Berço das Cucas. Este ano, o evento contará com a participação de seis cuqueiras, sendo elas: Mara Behm, de Linha Cerro Branco; Marta Cristina Mueller, de Linha Almeida; Marceli Henn, de Linha São João; Cláudia Hirsch Wegner, de Linha Rio Grande; Clarice Kappel, de Linha Alto Rio Pequeno; e Ivone Gressler, de Linha Alto Sinimbu.

Assim como nas duas primeiras edições, o 3º Festival das Cucas de Sinimbu contará com a comercialização de cucas dos mais diversos sabores. Além disso, a programação contará ainda com a venda de sucos de morango e artesanato.

Ordem do Desfile Cívico

1- Faixa de abertura: “Sinimbu, Uma Tradição De Civismo E Amor A Pátria”, trazida por alunos da Emef Nossa Senhora da Glória, seguida por:

Soberanas do município

Soberanas da 3ª idade

Grupo Folclórico Alemão Freundschaftanz

2- Mascote: Pig Fiscal

3- Faixa: “Pátria é nossa gente... É cidadania... É amor a Sinimbu!” trazida por alunos da Emef Nossa Senhora da Glória

4- Faixa do 3º Festival das Cucas seguida de cuqueiras

5- Faixa: “Escolas Municipais de Sinimbu formando cidadãos cooperativos!” trazida por pais da Emei Criança Feliz

6- Emei Criança Feliz

7- Emef Nossa Senhora Da Glória (com banda)

8- Emef Nossa Senhora de Fátima

9- Banda da Emef Cardeal Leme – São Martinho

10- Emef Guararapes

11- Escolas Multisseriadas:

Emef Adolfo Boettcher

Emef Ipiranga

Emef Luiz Fredrich

Emef Pe José de Anchieta

Emef Pe Manoel da Nóbrega

Emef Pinheiro Machado

Emef Sete de Setembro

12- Emef Carlos Boettcher Filho

13- Eeem Frederico Kops (com banda)

14- Escolinha de futsal Cesf

15- Grupo Sinimbu Mais Esporte e Inclusão

Horário de ônibus

- 11h15: Nilo Hirsch – Desidério - Salto Rio Pardinho – Pintado – Lª R. Grande – Bismarck -Sinimbu

- 11h15: Lª 24 Fevereiro - Lª 12 de Outubro - Cerro da Mula – Formosa – 12h15: Linha Cinco (Emef Ipiranga) – Sinimbu

- 11h30: Pinhal (Posto) – E. W. Kaempf – Lª Branca - A. Serra – Lª R. Grande - Cerro Da Mula -Sinimbu

- 11h45: Barra de Ferro (Rocha) - L. Grama (Olegário) – Lª Cinco - Sinimbu

- 11h45: Água Fria (fim da Linha) - Lª Carvalho - Pinhal (Paulo Grasel) - Estrada Velha Pinhal Santo Antônio - Linha Cinco - Sinimbu

- 11h45: Alto Paredão (saída do Perau) – Júlia Pena – antiga Escola Samuel Pinto Cortes – Linha Verão – Sinimbu

- 11h45: Vargas – Calistos - Est Velha Pinhal – Ewk – Gamelão (Willy Raasch) - Linha Branca - Sinimbu

- 12h: Lª Almeida (F. Kops) - Cava Funda (F. Kops + Carlos B. Filho) – 13h: Rio Pequeno - Sinimbu

- 12h: Linha Inverno (antiga escola) - Paredão (Preuss) – Bisigode - Travessa Mees - Sinimbu

- 12h: Alto Rio Pequeno – 13h: Rio Pequeno - Sinimbu

- 12h: Lª Cinco (Glória e F. Kops) - Lª da Serra (Glória, F. Kops) – Ent. Winck - L. Primavera (Pinheiro Machado) - Sinimbu

- 12h15: Estância Schmidt (Emef 7 De Setembro) – 12h30: Linha Almeida (Guararapes) –Sinimbu

- 12h15: Linha da Serra - Cerro Bau – São João – Sinimbu

- 12h15: Cerro Branco - Emef Adollfo Boettcher - Sinimbu

- 12h20: Nove Colônias - Cabritos – 12h45: Travessão Dona Josefa – 13h: Rio Pardinho (Subprefeitura) – Sinimbu (alunos Frederico e Glória)

- 12h30: Linha Almeida (Emef Guararapes) – Sinimbu

* Desembarque defronte a loja Wagner (escolas do interior) e nas escolas Frederico Kops e Nossa Senhora da Glória para os alunos estudantes das mesmas.

**17h: Retorno. Todos os embarques somente no pátio da Rodoviária.

Banda Mirim da escola Nossa Senhora da Glória fará sua primeira apresentação no Desfile Cívico.

3º Festival das Cucas terá a participação de seis cuqueiras.