Votação da Consulta Popular já está em andamento em Sinimbu

Publicado em 05/09/2019 Gabinete do Prefeito Secretaria da Administração Secretaria de Finanças e Planejamento Secretaria de Agricultura Indústria Comércio e M Fonte: Aline Haag

Eleitores têm até amanhã, dia 6, para participar do processo de escolha das prioridades orçamentárias da região.

O município de Sinimbu já está mobilizando a população para a participação na Consulta Popular. Através do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento – os eleitores estão sendo convidados à participar do processo que escolhe as demandas que serão prioridade na aplicação de recursos na região do Vale do Rio Pardo. A votação começou ontem, dia 4 e continua até amanhã, dia 6. Todos os eleitores do município estão convidados para participar.

Os eleitores possuem três formas de votar na Consulta Popular. A primeira delas é por SMS (mensagem de texto no celular). A mensagem é gratuita e basta escrever: RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10). Porém, é importante frisar que a votação por mensagem de texto é valida somente até hoje, dia 5.

Outra forma de votar é através do site (www.consultapopular.rs.gov.br). Essa votação, válida até amanhã, dia 6, pode ser feita em casa pelo eleitor ou nos pontos disponibilizados pelo município, sendo eles a Prefeitura e o Posto de Saúde Central.

Vale lembrar que a participação da comunidade é fundamental na Consulta Popular e que para votar é preciso ter em mãos o título de eleitor. O Comude de Sinimbu lembra que este ano o município trabalha sobre a demanda de número 1, referente ao fortalecimento e fomento da produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar.

Com o título de eleitor em mãos, comunidade pode votar na Prefeitura de Sinimbu e no Posto de Saúde Central. (Aline Haag)