Assistência Social estará em debate durante Conferência

Publicado 13/08/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Sinimbu promove na próxima semana a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social.

O Cras – Centro de Referência em Assistência Social - através da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, promove na próxima quarta-feira, dia 21, a 9ª edição da Conferência Municipal da Assistência Social. O evento irá discutir a importância da Assistência Social em três eixos e toda comunidade está convidada.

Conforme a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, a Conferência será realizada na Escas, no centro de Sinimbu, a partir das 8h30. Após uma breve recepção, será realizada a leitura do Regimento e composição da mesa. “Teremos ainda uma palestra com Eunice Vicari, almoço e os debates dos eixos em grupos. O encerramento está marcado para às 16h”, detalha Patrícia. “Em meio a Conferência, vamos contar ainda com apresentações do grupo da terceira Idade Arte de Conviver e Elas: Violão Encanto”, completa a coordenador do Cras.

A 9ª Conferência Municipal da Assistência Social trabalhará os seguintes eixos: 1 – O Direito a Assistência Social, Direito Social, Proteção Social e Seguridade Social – Dever do Estado – Direito do Povo; 2 – Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social; 3 – Participação e Controle Social. Patrícia frisa ainda que todos os usuários do Bolsa Família em Sinimbu estão convocados para a Conferência e devem se fazer presentes.