Município de Sinimbu renova contrato com o Hospital Sinimbu

Publicado 11/06/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Além da renovação do repasse mensal de recursos, município também renovou o repasse de recursos para a locação do espaço destinado ao Samu.

Na manhã de hoje, dia 11, no Gabinete da Prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, foi realizada a renovação dos contratos com o HBS - Hospital Beneficente Sinimbu. O município renovou o repasse mensal de recursos para manutenção de serviços como o plantão médico na casa de saúde e também renovou o repasse para pagamento de aluguel do espaço destinado ao Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Conforme a prefeita Sandra, mensalmente o município repassa R$ 107.955,28 para o Hospital. “Esses recursos são destinados para a manutenção do plantão médico de urgência e emergência, serviços de observação, serviços médicos de apoio às gestantes com encaminhamento para as Unidades de Referência, sobreaviso do laboratório para coleta de material no período de urgência e emergência e serviços de enfermagem, administrativo e de higienização”, detalha a prefeita.

Além do repasse para a manutenção do plantão médico e serviços do Hospital, o município de Sinimbu também renovou o repasse de recursos no montante de R$ 1.341,58 mensais para o pagamento do espaço utilizado como instalações do Samu, que funciona junto ao HBS. “A renovação desses contratos e o repasse desses recursos mensalmente reforça o nosso compromisso com a saúde no município e a manutenção de serviços básicos, como a garantia ao direito de consultas emergências nos horários em que os postos de saúde não estão abertos. Também consideramos fundamental o funcionamento do Samu no município, uma vez que o serviço garante um atendimento rápido aos casos urgentes ou emergenciais que venham a acontecer em nosso município”, avalia a prefeita.

Sandra detalha ainda que anualmente o município repassa mais de R$ 2,3 milhões para o Hospital Sinimbu, levando em consideração os contratos assinados hoje e também outros recursos destinados diretamente ao HBS. “Além dos contratos, mensalmente são repassados ainda R$ 35 mil do programa Portas Abertas do Samu e cerca de R$ 50 mil referentes ao programa de gestão plena. Esses recursos, somados aos contratos renovados hoje e aos serviços prestados nos postos de saúde do município, garantem o direito a uma saúde de qualidade para a nossa população”, finaliza a prefeita Sandra.

Assinatura dos contratos renovando o repasse de recursos foi realizada na manhã de hoje.

Assinatura foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Plínio Weigel, integrantes da Secretaria de Saúde, Sinara Dhiel e Rafael Ghisleni, além dos representantes do HBS.